Operação da PF combate crimes contra o sistema previdenciário

Por Redação em 09/02/2021 às 10:04:09

(Foto: Divulgação)

Visando desarticular um grupo criminoso voltado ao crime de estelionato previdenciário com atuação nos estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso a Policia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação MG2, na cidade de Várzea Grande (MT), os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início em 2018 após a prisão de uma pessoa pela Policia Civil de Fátima do Sul, usando documentos falsos, sendo com o criminosos foram apreendidos na época seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas, todas com a fotografia do investigado, e que teriam sido utilizadas para efetuar pedidos de benefícios previdenciários em diferentes cidades do estado de Mato Grosso do Sul, como Fátima do Sul, Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã.

Além disso na época da prisão do acusado foram apreendidos diversos atestados médicos suspeitos, requerimentos de benefícios previdenciários utilizando os nomes que constam dos documentos falsos apreendidos, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços.

O crime segundo as investigações, teriam sido planejados na cidade de Várzea Grande (MT), onde hoje estão sendo cumpridos os mandados. Se comprovadas as suspeitas, os investigados responderão pelo crime de estelionato previdenciário e as penas podem chegar a 6 anos de prisão.



Por Alinny Fernandes.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos