Pavimentação da rua Nelson de Matos é reivindicada pelo deputado Renato ao governador de MS

Por Redação em 09/11/2023 às 10:36:55

Foto: (Igor Silva)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da rua Nelson Moraes de Matos, situada na região nordeste do município de Dourados. A citada via, de terra, possui uma extensão de quase 3.000 metros, sendo um dos mais antigos corredores que liga a cidade ao Anel Viário Norte.

O pedido da obra foi apresentado durante sessão plenária da ALEMS. Renato endereçou sua Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. "Esta melhoria representa um pedido geral, dos moradores, comerciantes e sitiantes que, diariamente, trafegam por esta via. Por isso, solicitamos que o governador e sua equipe destinem recursos para execução desta importante obra de infraestrutura urbana", defendeu Renato Câmara.

Para consubstanciar o pedido, o deputado cita que a rua Nelson de Matos figura como um eixo essencial, pois, liga importantes pontos da cidade, tais como o Jardim Maracanã, o Santa Maria, o Canaã e o Monte Sião à Perimetral Norte e, ao mesmo tempo, é percurso que dá acesso ao Distrito de Panambi, às áreas de lazer do córrego Laranja Doce e aos municípios de Douradina, Fátima do Sul, Itaporã e Ponta Porã. Porém, devido a falta do asfalto, a via municipal sempre é tomada por buracos e valetas, e o local acaba se tornando ponto de descarte de lixo doméstico.

"A pavimentação dessa via se faz cada vez mais urgente, tendo em vista que ao longo dela já se observa a instalação de diversas empresas, algumas em funcionamento e outras em fase de construção e que, certamente, potencializarão o desenvolvimento econômico local. Além disso, com o benefício da pavimentação esta região se tornará ainda mais promissora, inclusive, desafogando o tráfego de outras vias de acesso à Perimetral Norte".

Após as justificativas, Renato Câmara voltou a lembrar que a atual administração do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vem se consolidando como uma gestão municipalista, reconhecendo a importância da cooperação entre o Estado e os municípios. Nesse cenário, a realização da obra solicitada representará um exemplo concreto do compromisso do Governo em promover o desenvolvimento local e elevar a qualidade de vida da população, valorizando as demandas municipais.

"Acreditamos na sensibilidade do governador Eduardo Riedel, por isso, estamos intervindo para que esta obra seja inserida no planejamento estratégico de seu governo, sobretudo, para atender uma obra que vem sendo aguardada há anos pela comunidade douradense", frisou Renato Câmara.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos