Governador em exercício, Barbosinha reforça sintonia com titular e garante continuidade do trabalho em MS

Por Redação em 11/07/2023 às 09:39:50

Foto: Saul Schramm

Experiência, competência e trabalho em sintonia. Esses são fatores fundamentais apontados pelo governador em exercício José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para executar as ações do Governo de Mato Grosso do Sul durante o período em que permanecer no comando do Executivo sul-mato-grossense, enquanto Eduardo Riedel participa de estudo nos Estados Unidos.

Prefeito em dois mandatos - sendo na época um dos mais jovens do Estado - e presidente da Sanesul por sete anos, Barbosinha tem em seu currículo também o comando da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) no Executivo, além de dois mandatos como deputado estadual na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Focado no objetivo de manter a normalidade do trabalho, Barbosinha destaca a coesão da equipe da gestão de Eduardo Riedel, cada um sabendo já de suas obrigações. "O Riedel se encontra na Universidade de Stanford, na Califórnia, e estamos aqui continuando o trabalho de manter o Governo de Mato Grosso do Sul no mesmo ritmo", diz.

Já na segunda-feira (10), o governador em exercício recebeu secretários de Estado, entre eles Pedro Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Hélio Peluffo (Seilog), além de secretários-adjuntos, vereadores e demais servidores, realizando discussões sobre as ações de Governo e também sobre despachos de rotina.

"O governador também está sempre em stand by para que em qualquer necessidade, dúvida, possa receber as orientações dele. Essa sintonia faz parte do dia a dia e é fundamental para que o governador saiba que terá um vice absolutamente leal, sintonizado com o trabalho de Governo, com a rotina, com as pautas do plano de Governo", destaca.

Por fim, Barbosinha ainda completa que os contratos de gestão firmados pelos secretários com o Governo do Estado garantem a coesão vista. "Tanto a rotina administrativa quanto a rotina política são duas coisas que precisam caminhar juntas. Toda a nossa equipe já sabe como é o funcionamento do Governo, então isso é muito tranquilo", conclui.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos