Aeroporto Municipal de Naviraí deve passar por revitalização

Por Redação em 09/02/2021 às 10:00:36

(Foto: Roney Minella)

Roney Minella

O vice-prefeito Márcio Araguaia e o arquiteto, gerente-adjunto Fabiano Costa (Obras) vistoriaram o Aeroporto Municipal de Naviraí "Ariosto da Riva" na manhã de hoje (08-02). A visita de trabalho visa a realização de melhorias, desde a manutenção geral das instalações, roçadas e limpezas externas, elaboração de projeto para revitalização da sala administrativa e construção de almoxarifado, recepção e sala de espera.

"A determinação da prefeita Rhaiza Matos é fazer os levantamentos e encaminhar os estudos para a execução das melhorias necessárias. A meta é dotar o aeroporto de infraestrutura necessária para o bom atendimento dos usuários, tanto nas horas de embarques como desembarques. Hoje, não temos sala de recepção ou local de espera", observa Márcio Araguaia.

As autoridades visitaram os seis hangares existentes e a pista de 1.240m X 23m e ouviram os profissionais de empresas que mantém base de apoio no local. Pilotos, dentre eles Willian Pandolfo e o mecânico Ricardo Dololio afirmaram que Naviraí possui uma das melhores pistas de pouso e decolagem e elogiaram a disposição do Executivo Municipal em executar as melhorias no aeroporto.

O gerente-adjunto de Obras anotou as deficiências identificadas e se prontificou em elaborar um projeto arquitetônico de revitalização. "É possível tornar o aeroporto no mais novo cartão postal de Naviraí e, sobretudo, proporcionar um melhor conforto para os usuários que hoje não possuem apoio para os embarques", antecipa Fabiano Costa.

"Também precisamos garantir a boa recepção aos agroindustriais que vêm a Naviraí para investir, fazer negócios, bem como apoiar os nove empresários da cidade que possuem aeronaves. Todos são importantes para a economia do município. Por isso, entendemos que desde a estrada de acesso ao aeroporto e as estruturas físicas precisam ser melhoradas", analisa o vice-prefeito.

"Vamos informar a prefeita sobre tudo o que vimos e o que consideramos necessário executar. Somente com estes investimentos teremos um aeroporto à altura de Naviraí", finalizou Márcio Araguaia.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos