Nos 243 anos de Ladário Barbosinha mostra ações que seu trabalho tem levado ao município

Por Redação em 02/09/2021 às 13:28:17

(Foto: Assessoria)

Situado na regi√£o pantaneira do estado de Mato Grosso do Sul, na margem direita do Rio Paraguai, o município de Lad√°rio, completa nesta quinta-feira (2), 243 anos de funda√ß√£o. A cidade fica distante 419 km da Capital, no cora√ß√£o do Pantanal sul-mato-grossense, além de estar situada a 12km da Bolívia.

O deputado Barbosinha (DEM-MS) aproveitou a data para parabenizar a popula√ß√£o do município e contabilizar as a√ß√Ķes e seu trabalho em favor dos ladarenses.

"Tenho muito orgulho de ter trabalhado para levar a√ß√Ķes em √°reas t√£o fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Lad√°rio como a seguran√ßa pública e o abastecimento de √°gua e saneamento. Ao longo desses anos de vida pública sempre estive atuando para levar investimentos que, com certeza, contribuíram para todos que moram e trabalham no município. Que esses 234 anos da minha querida Lad√°rio possam ser muito bem comemorados, e aproveito para renovar meu compromisso na constru√ß√£o de uma cidade que tanto amamos, merecemos e queremos. Contem comigo", celebrou o deputado Barbosinha.

A√ß√Ķes do Barbosinha em Lad√°rio

Enquanto deputado, Barbosinha j√° garantiu emenda parlamentar destinada à Prefeitura Municipal, direto ao Fundo Municipal de Saúde para compra de equipamentos como autoclave, inalador, medidor de press√£o arterial, cadeiras de roda, lumin√°rias, aparelho eletrocardiógrafo e bobina para ecógrafo.

Quando foi secret√°rio de Justi√ßa e Seguran√ßa Pública do Governo do Estado, Barbosinha viabilizou ao município 3 viaturas para refor√ßar as a√ß√Ķes das Polícias Civil e Militar de Lad√°rio, atendendo, assim, as a√ß√Ķes de combate à criminalidade na cidade, deixando a popula√ß√£o mais segura e dando melhor infraestrutura para o trabalho dos agentes de seguran√ßa.

No saneamento, os investimentos assegurados por Barbosinha, no período que comandou a empresa de saneamento do Estado, Sanesul, somam R$ 11.991.235,32. O deputado viabilizou a implanta√ß√£o da esta√ß√£o de tratamento de esgoto, garantiu 40.433 metros de rede coletora de esgoto, 2.789 novas liga√ß√Ķes domiciliares de esgoto, execu√ß√£o de servi√ßos de escava√ß√£o de valas em rocha.

Para melhorar o abastecimento de √°gua em Lad√°rio Barbosinha viabilizou a implanta√ß√£o da Esta√ß√£o de Tratamento de √Āgua, 1.475 metros de novas redes de distribui√ß√£o de √°gua, além de reabilitar reservatórios, esta√ß√£o de tratamento j√° existente e adquiriu √°reas para implanta√ß√£o das Esta√ß√Ķes de tratamento de √°gua e de esgotamento sanit√°rio, bem como veículos e novos equipamentos para a Sanesul de Lad√°rio.

Com economia voltada à pecu√°ria, pesca, turismo e no transporte de navega√ß√£o a cidade de Lad√°rio ainda disp√Ķe de riquezas naturais como ferro, mangan√™s, calc√°rio, areia e argila.

Os atrativos culturais de Lad√°rio, como o Sítio Arqueológico, a Casa do Artes√£o e o P√°tio Ferrovi√°rio resgatam a história da cidade e a reavivam na memória dos moradores e visitantes. Uma das grandes atra√ß√Ķes turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios e saf√°ris fotogr√°ficos para quem visita o município.


Por Assessoria.

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie