Em 10 dias, cerca de 1.192 pessoas buscaram atendimento na UPA e Hospital da Vida

Por Redação em 02/06/2021 às 08:50:02

(Foto: Divulgação)

Com a alta no número de casos da Covid-19 em Dourados, somente nos últimos 10 dias 1.192 pessoas buscaram atendimento na UPA e no Hospital da Vida. O número é alto e mostra a gravidade da pandemia na macrorregi√£o.

O diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, destaca que o sistema de saúde em Dourados n√£o tem conseguido mais ampliar os postos de atendimento e precisa do apoio da popula√ß√£o para reduzir os índices de interna√ß√£o no município.

"Nós chegamos ao nosso limite de expans√£o do sistema de saúde, n√£o temos mais capacidade física, de estrutura, nem humana, que s√£o os trabalhadores que administram esses leitos. Agora precisamos que as pessoas redobrem os cuidados com a biosseguran√ßa, evitem sair de casa e se cuidem", destaca.

Do total de atendimento, foram 450 na UPA e 742 atendimentos no Hospital da Vida. Do HV, 615 foram feitos no ambulatório e 127 representam números de internados entre casos de Covid e outras patologias. Ainda, neste período cerca de 300 receberam alta médica.

"Este é um momento delicado da pandemia no município, o lockdown é uma medida de emerg√™ncia que tem sido adotada para tentar conter os casos da doen√ßa e frear essa onda de mortes. Mas, para dar certo, nós precisamos que a popula√ß√£o se conscientize, n√£o promovam aglomera√ß√Ķes e fiquem em casa", pontua Jairo.

Na ala Covid, na √°rea vermelha tem uma média de oito pacientes no setor, divididos entre casos suspeitos e j√° confirmados. J√° na ala amarela, est√£o 18 pacientes, maior número registrado nos últimos 10 dias. Devido ao aumento da demanda e para contemplar todos os pacientes, a Funsaud expandiu a ala amarela, para o que seria a ala verde na UPA, que hoje atende apenas Covid.


Por Assessoria.

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie