Em 10 dias, cerca de 1.192 pessoas buscaram atendimento na UPA e Hospital da Vida

Por Redação em 02/06/2021 às 08:50:02

(Foto: Divulgação)

Com a alta no número de casos da Covid-19 em Dourados, somente nos últimos 10 dias 1.192 pessoas buscaram atendimento na UPA e no Hospital da Vida. O número é alto e mostra a gravidade da pandemia na macrorregião.

O diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, destaca que o sistema de saúde em Dourados não tem conseguido mais ampliar os postos de atendimento e precisa do apoio da população para reduzir os índices de internação no município.

"Nós chegamos ao nosso limite de expansão do sistema de saúde, não temos mais capacidade física, de estrutura, nem humana, que são os trabalhadores que administram esses leitos. Agora precisamos que as pessoas redobrem os cuidados com a biossegurança, evitem sair de casa e se cuidem", destaca.

Do total de atendimento, foram 450 na UPA e 742 atendimentos no Hospital da Vida. Do HV, 615 foram feitos no ambulatório e 127 representam números de internados entre casos de Covid e outras patologias. Ainda, neste período cerca de 300 receberam alta médica.

"Este é um momento delicado da pandemia no município, o lockdown é uma medida de emergência que tem sido adotada para tentar conter os casos da doença e frear essa onda de mortes. Mas, para dar certo, nós precisamos que a população se conscientize, não promovam aglomerações e fiquem em casa", pontua Jairo.

Na ala Covid, na área vermelha tem uma média de oito pacientes no setor, divididos entre casos suspeitos e já confirmados. Já na ala amarela, estão 18 pacientes, maior número registrado nos últimos 10 dias. Devido ao aumento da demanda e para contemplar todos os pacientes, a Funsaud expandiu a ala amarela, para o que seria a ala verde na UPA, que hoje atende apenas Covid.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos