Secretaria de Saúde faz atualização cadastral dos usuários da Casa da Saúde

Por Redação em 26/10/2023 às 12:02:21

Foto: Arquivo

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) solicita a todos os usuĂĄrios da Casa da Saúde que façam a atualização de seu cadastro. Manter o cadastro atualizado garante que o paciente seja contatado, assegura o planejamento das ações de saúde de cada território e, além disso, oferece mais qualidade no atendimento à população.
A atualização pode ser feita através do link: https://atualizacafe.saude.ms.gov.br/ ou, de forma presencial, no momento em que o usuĂĄrio realizar a retirada de medicamento no seu município. O recadastramento visa aumentar os contemplados na entrega de medicamentos em casa nos 79 municípios do estado, por meio do Programa Remédio em Casa.
Em Mato Grosso do Sul, o recebimento, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado, assim como os que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública são de responsabilidade da Coordenadoria de Logística FarmacĂȘutica por meio da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos).
Programa Remédio em Casa
Instituído pela Resolução nÂș 76/SES/MS, o Programa Remédio em Casa é uma estratégia desenvolvida pela SES de entrega de medicamentos aos usuĂĄrios nas residĂȘncias ou locais estabelecidos para usuĂĄrios com cadastro ativo no Componente CEAF (Componente Especializado da AssistĂȘncia FarmacĂȘutica) e/ ou na Coordenadoria de Demandas em Saúde.
Serviço
De maneira provisória, a Casa da Saúde estĂĄ atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado a avenida Mato Grosso, 5.017 – CarandĂĄ Bosque, em Campo Grande.
Kamilla Ratier, Comunicação SES
Comunicar erro
Anuncie

ComentĂĄrios

Liziane Matos