Diretor Administrativo da Funsaud é demitido

Por Redação em 16/03/2021 às 20:18:40

(Foto: Divulgação)

Em meio à crise do Coronavírus e sem um secretário titular na pasta da Saúde, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), demitiu nesta terça-feira (16) Alexsander Gonçalves Almeida do cargo de Diretor Administrativa da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud). O decreto "P"148 foi editado nesta tarde.

Um protesto de servidores do Hospital da Vida e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está marcado para amanhã cedo em frente ao prédio da prefeitura na rua Coronel Ponciano. Um dos motivos do ato seria o assédio moral por parte de diretores da Funsaud contra servidores.

Em uma "ata de plantão" do dia 1/3, um servidora constou que foi humilhada por ele, que teve uma crise de choro. "Registro aqui minha frustração e decepção com a desvalorização que a Funsaud tem para com seus funcionários. Trabalho há … anos como recepcionista e nunca fui tão humilhada. Só acho que não tinha necessidade de me tratar desta forma, já que não faltei com o respeito em nenhum momento", escreveu a servidora.


O motivo da desinteligência teria sido um cartaz que estava colocado em um dos murais da UPA cujo teor teria desagradado o então Diretor Administrativo. Ele também teria sido alvo de reclamações de outros servidores. Para o lugar de Alex foi nomeada a servidora Daniely Heloise Toledo.

Alexsander não foi encontrado para falar sobre as denúncias que podem ter contribuído para a demissão dele do cargo.

Na semana passada o diretor-presidente Milton Batista Pedreira Junior pediu demissão. Ele alegou problemas particulares. No lugar dele assumiu o advogado Jairo José de Lima.

Outro que pediu para sair foi o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger. A saída dele foi divulgada em alguns veículos de comunicação e negada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, fato confirmado logo depois pela mesma Assecom. Edvan Marcelo Moraes Marques ocupa a chefia da pasta interinamente.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos