Atletas e técnicos representam MS em disputa nacional de taekwondo no Rio de Janeiro

Por Redação em 08/02/2023 às 10:46:54

Foto: Arquivo/Fundesporte

A comitiva de nove atletas e quatro técnicos de Mato Grosso do Sul participam de torneio nacional de Taekwondo, no Rio de Janeiro. A disputa segue de 8 a 12 de janeiro, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A delegação tem apoio do Governo do Estado, por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

O Grand Slam de Taekwondo 2023 é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). Os combates vão acontecer na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, envolvendo os estilos kyorugui (lutas) e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial), nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adulto.

O desempenho dos atletas vale vaga na seleção brasileira de taekwondo. No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou a competição com três medalhas de bronze. Para o técnico e chefe de delegação, Fábio Costa, a expectativa para 2023 é maior. Em 2021 o evento não foi realizado devido às complicações da Covid-19.

"No ano passado, ainda estávamos saindo da pandemia, os atletas retornando e não tiveram oportunidade de participar de competições, mas mesmo assim alguns foram ao Grand Slam. Agora será diferente, porque passaram 2022 inteiro rodando, participando de campeonatos e ganhando medalhas. Então, nossa expectativa é colocar vários atletas na seleção brasileira neste ano", salienta Fábio Costa, que também preside a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS).

Os taekwondistas de Mato Grosso do Sul representam a Equipe Fábio Costa de Taekwondo, Associação Faixa Preta de Taekwondo e Associação Três-Lagoense de Taekwondo. As disputas começam na quinta-feira (9). Confira a programação completa: Programação – Grand Slam de Taekwondo.

Veja a lista de atletas e técnicos sul-mato-grossenses que estarão no Grand Slam de Taekwondo 2023:

Atletas

Carlos Henrique Estival Alvarenga – cadete – até 65 kg

Gabriela Lemes Bazilio Moreira – cadete – acima de 59 kg

Jheferson Glaciel Ribas da Silva – cadete – até 57 kg

Luan Gabriel de Jesus Carvalho – júnior – até 55 kg

Lucas Vieira Kanashiro Masculino – júnior – até 45 kg

Luiz Felipe de Almeida Aquino – adulto – até 58 kg

Thays Henrique de Souza – cadete – até 51 kg

Vitoria Pinheiro Bitencourt – cadete – até 44 kg

Yumi Rodrigues Elias da Silva – cadete – acima de 59 kg

Técnicos

Celso Conceição de Souza

Fábio Ribeiro de Sena Costa

Roberto Elias da Silva

Robson de Jesus Carvalho

Lucas Castro, Fundesporte

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos