Barbosinha pede que Governo crie auxílio-farda para servidores Militares de MS

Por Redação em 30/03/2022 às 15:10:12

(Foto: Assessoria)

Voltada a Segurança Pública, o deputado estadual Barbosinha fez indicação ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (30), solicitando a implantação do auxílio-fardamento para os servidores Militares do Mato Grosso do Sul.

O parlamentar requer o abono com a função de custear os gastos com uniformes para o trabalho dos agentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares. "Estamos pedindo que este recurso seja disponibilizado no contracheque dos policiais e bombeiros para arcar com os gastos que eles têm na compra das fardas já que ela representa segurança e tranquilidade à nossa população. Quando as pessoas veem uma farda temos a presença da polícia e dos bombeiros próximos, prontos a nos dar segurança", explicou.

Barbosinha defende o recurso para custear fardamento operacional e administrativo, coturnos, boina e acessórios como cinto e coldre. Na avaliação do deputado os itens são necessários para aperfeiçoar os serviços do Estado na área da segurança pública, privilegiando os servidores que diariamente arriscam suas vidas em prol da coletividade, bem como, a adoção de medidas que garantam a subsistência de suas famílias.

O pedido, encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ratifica indicação feita pelo parlamentar em dezembro de 2021.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos