Guarda Municipal de Dourados realizou 71 mil procedimentos em 2021

Por Redação em 10/02/2022 às 10:04:53

(Foto: Assessoria)

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) divulgou nesta quarta-feira (9), um balanço dos trabalhos realizados no ano de 2021 no município. No relatório, consta aproximadamente 71 mil procedimentos nas ações realizadas de atendimento a população e patrulhamentos preventivos.

"A Guarda Municipal se destaca pela pluralidade de ações. Atuando nas áreas de proteção ao patrimônio público, do meio ambiente, no atendimento à população, com orientação, prevenção e prestação de socorro, Defesa Civil, Fiscalização de Trânsito, Ronda Escolar e nos atendimentos emergenciais recebidos pelos canais de contato, por meio dos telefones 199 ou 153. No ano passado, os destaques das ações da GMD foram o trabalho preventivo, as fiscalizações realizadas durante a pandemia da Covid-19, os atendimentos a população douradense e o apoio a outras secretarias municipais e instituições de Segurança Pública como Forças Policiais e Poder Judiciário", enumera o inspetor Sérgio Mondadori.

Dados do relatório

Em 2021, de acordo com o balanço, foram lavrados 7.168 boletins, sendo realizados nestes documentos 8.989 procedimentos. Os 1.665 procedimentos criminais realizados foram registrados em 988 boletins de ocorrências entregues juntos com a apresentação dos presos às delegacias de polícias. Já os 7.168 procedimentos para a resolução pacífica dos problemas no local da solicitação estão registrados em 6.180 boletins de atendimentos.

A GMD também realizou 49.273 mil rondas patrimoniais preventivas em praças, parques e ruas da cidade. "São vistorias que garantem a segurança do bem público, assim como o bem estar das pessoas que frequentam esses locais e usam os serviços municipais", destaca o inspetor Sérgio Mondadori.

Outro destaque dos trabalhos da GMD em 2021, foram as fiscalizações em prol da prevenção da Covid-19. Foram 5.684 ações, entre atuações preventivas, fiscalizatórias e orientação à população. A Sala Rádio (Cecom) atendeu 20 mil ligações, das quais 6 mil foram sobre a pandemia da Covid-19.

As festas clandestinas e as pessoas que insistiram em descumprir as medidas sanitárias receberam as devidas sanções que culminaram no registro de 91 boletins de ocorrências.

Segundo o relatório, também foram realizados 249 atendimentos as vítimas de violência doméstica que culminaram na prisão em flagrante delito de 100 autores. Atendendo às denúncias das vítimas, os GMs conseguiram prender 20 autores por quebras de medidas protetivas.

As situações de perturbação da tranquilidade e sossego público foram uma das maiores demandas com 1.214 denúncias atendidas. Foram atendidas 253 situações de furtos e 118 solicitações para averiguar crimes de dano e 58 violações a domicílio.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos