Polícia especializada investiga servidor público aposentado estadual que estava ocultando bens ilicitamente

Por Redação em 18/08/2021 às 23:35:22

(Foto: Divulgação)

A PolĂ­cia Civil através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO deflagrou nesta quarta-feira (18) a "Operação Avarum" em torno de servidor pĂșblico estadual aposentado que operava ocultando bens e branqueando ativos obtidos ilicitamente através de rede criminosa envolvendo empresas de fachada e familiares para a Lavagem de Dinheiro.


Até agora pouco foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em residĂȘncias e empresas ligadas aos investigados, sendo ainda representado pelas Autoridades Policiais do DRACCO, pela indisponibilidade de bens móveis, imóveis, além do bloqueio de contas bancĂĄrias de sete pessoas e duas empresas ligadas ao crime, sendo todos acatados e ordenados judicialmente pelo juĂ­zo da 4ÂȘ Vara Criminal e cumpridos.


O termo "AVARUM" que deu nome à operação do DRACCO remete exatamente ao cenĂĄrio de lucro exagerado, da ganância e lucro indevido. O DRACCO conta com o apoio de equipe do GOI/DPC no cumprimento das medidas cautelares, estando a operação em andamento.

Por Antonio Coca.

Comunicar erro
Anuncie

ComentĂĄrios

Liziane Matos