Com adesão total, proposição de Barbosinha para dar nome de coronel Adib ao DOF vira Lei

Por Redação em 23/04/2021 às 16:27:39

(Foto: Divulgação)

Em construção na cidade de Dourados, a futura sede do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) já vai ser inaugurada com nome. Isso porque a Lei nº 5.646 que dá o nome do coronel Adib Massad a futura instalação do DOF foi sancionada e publicada em Diário Oficial nesta última quinta-feira (23).

A legislação é fruto do Projeto de Lei 41/2021, apresentado pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), com coautoria dos deputados coronel David (sem partido) e Neno Razuk (PTB).

"Tivemos a manifestação positiva e unânime de todos os parlamentares da nossa Assembleia que aderiram a proposta assim que apresentada. Ainda tivemos dois projetos protocolados na Casa com a mesma intenção e os deputados propositores, se somaram a nós nessa homenagem. O projeto acabou sendo uma homenagem dos 24 deputados estaduais a esse ícone da nossa segurança pública que é o coronel Adib Massad. Fico honrado em ter proposto essa Lei", contou Barbosinha.

A sede do Departamento, que está sendo construída em Dourados e segundo o Governo do Estado divulgou esta semana, deve ser entregue em aproximadamente 6 meses. A obra terá investimento de mais de R$ 5 milhões, viabilizados pelo deputado Barbosinha ainda quando foi secretário estadual de Justiça e Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Barbosinha considera mais que justa a homenagem ao coronel Adib, uma das figuras mais importantes da segurança pública de Mato Grosso do Sul. "De poucas palavras, reservado, comedido, humilde e de caráter inabalável, o coronel Adib marcou sua trajetória policial pela coragem, determinação, disciplina e liderança. Ele, sem dúvida, é o "pai" do DOF". Um homem enérgico, porém justo, e operacional", celebrou o deputado douradense.

O coronel Adib, nos mais de 50 anos de dedicação à carreira policial, foi ferrenho lutador da construção da sede do DOF, desde quando criou o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), que funcionou na região entre os anos de 1988 a 95. Unido a um grupo de amigos, empresários e pecuaristas constituíram a Salve (Sociedade Amigos da Vigilância), que ainda hoje ajuda a custear parte das despesas com as atividades do DOF.


Por Assessoria.



Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos