Guarda Municipal prende homem que assaltava mulheres na madrugada

Por Redação em 23/03/2023 às 11:07:12

(Foto: Divulgação/GMD)

Uma denúncia na manhã desta quarta-feira (22) levou a GMD (Guarda Municipal de Dourados) a deter um homem de 44 anos suspeito de diversos crimes na cidade. Segundo apurado pelos agentes, o indivíduo costumava agir no início da madrugada tendo como alvos preferenciais mulheres desacompanhadas que estariam indo para o trabalho. Ele foi levado ao 1º DP da Polícia Civil que agora investiga o caso.

A equipe que atendeu o chamado foi informada que uma moto havia sido furtada e o proprietário informou o local onde ela estaria, graças a um rastreador instalado no veículo. Ao chegarem na residência apontada, no Jardim São Francisco, localizaram a moto e prenderam o autor do crime. Na casa ainda foram apreendidos outros objetos furtados e que estavam sendo desmontados, como uma scooter e uma bicicleta elétricas e até um aparelho celular.

Segundo o Inspetor Rubens, diretor geral adjunto, o indivíduo já tem passagem pela Polícia por outros crimes que ele teria confessado e sua prisão deixa a cidade mais segura, principalmente para mulheres, grande maioria de suas vítimas. Ele estava em liberdade condicional.

"Importante a população, as vítimas denunciarem, seja para a Guarda Municipal ou para a Polícia Militar para que possamos atuar. Mesmo assim, as pessoas precisam ter muito cuidado quando andam nas ruas, principalmente nas mais desertas. Evitar usar o celular, ficar olhando whatsapp e não prestar atenção à sua volta. Neste caso, chegamos mais rápido ao responsável pelo furto graças ao rastreador. Essa é uma ferramenta importante de ser ativada, inclusive nos celulares", orienta.


Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos