Apreensão de maconha em Dourados é recorde nacional da PRF este ano

Por Redação em 08/02/2021 às 13:26:59

(Foto: Adalberto Domingos)

A carga de maconha apreendida esta manhã pela Polícia Rodoviária Federal – PRF de Dourados, pesou 29.270 quilos, recorde nacional nesse ano em Mato Grosso do Sul. A apreensão aconteceu na BR-267, rodovia de ligação Maracaju a Rio Brilhante.


As quase 30 toneladas de droga estavam em meio a um carregamento de milho a granel, suposta carga que conforme nota fiscal fria, seria descarregada no Estado de São Paulo. Abordado pela equipe da PRF, o motorista de 41 anos ao ser questionado sobre a carga se mostrou contraditório, aumentando suspeitas por parte dos policiais.


A equipe realizou uma vistoria rápida na carga, de pronto identificando que havia tabletes e fardos de maconha em meio ao milho. A carreta foi levada para a Base Dourados da PRF e dali para uma cerealista onde o milho foi descarregado e a caga criminosa descoberta.

A princípio alegando desconhecer a existência de droga na carreta, o motorista acabou confessando sua atuação no tráfico. Ele disse que pegou a carga de milho em Maracaju e depois disso passou a carreta para alguém que hoje cedo lhe devolveu já com a maconha.


O carreteiro disse que levaria o carregamento de droga até a cidade paulista de Itapetininga. Contou ainda que o combinado era que caso chegasse ao destino, receberia a carreta como pagamento pelo transporte. Carga, carreta e motorista foram entregues na Polícia Judiciária.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos