Parque do Lago recebe peixes para o "Pesque e Leve" da Semana Santa

Por Redação em 04/04/2023 às 12:08:44

(Foto: Divulgação)

A pescaria do Parque Antenor Martins será liberada nesta quarta-feira (5) e até o domingo (9) a população poderá visitar o local e praticar o "Pesque e Leve", seguindo algumas regras. Nesta quarta-feira (4), às 13h, o prefeito Alan Guedes e o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, fazem a "soltura" de peixes. A Prefeitura de Dourados adquiriu três toneladas de pacu, com peso médio de 1,5 kg.

Durante os cinco dias de pesca liberada, a atividade poderá ser feita entre 7h e 17h, sem nenhum custo. O limite é de três unidades para cada pessoa, independente da espécie do pescado. "A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda", disse Ademar Zanata.

Na quarta-feira (5), a pesca será exclusiva para pessoas com deficiência e idosos. Nos outros dias todos os públicos estão liberados. Lembrando que só é permitida uma linha na água por pescador, e é proibido qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação como: redes, tarrafas, joão bobo, espinhel, etc.

Confira o regulamento do "Pesque e Leve" realizado no parque Antenor Martins, no Jardim Flórida:

? Só é permitido UMA LINHA NA ÁGUA POR PESCADOR, ou seja, apenas um equipamento de pesca por pessoa.

? É proibido a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, etc…

? Fica proibida a alimentação com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;

? Poderão pescar, de acordo com cada categoria, qualquer pessoa acima de seis anos, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental.

? Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

? Fica proibida a entrada de bebidas alcóolicas;

? Fica autorizada a entrada de cadeiras, assentos, bebidas NÃO alcoólicas e alimentos;

? A entrada dos participantes será exclusivamente pela rua José Roberto Teixeira

? As categorias são:

1. CATEGORIA PARA PESCA INFANTIL

2. CATEGORIA PARA PESCA ADULTO

3. CATEGORIA IDOSOS

4. CATEGORIA GERAL

? As categorias 1, 2 e 3 , terão prioridade sobre as demais, ficando reservado o dia 05 de abril de 2023 ( quarta-feira), com início às 7h e término às 17h.

? A categoria 4, respeitando os itens anteriores, terá os dias 06, 07,08 e 09 de abril de 2023, a partir das 7h até as 17h para liberação da pesca.

? O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo para o participante do " Pesque & Leve!", tendo um limite de apenas três exemplares de peixe por pescador.

? Fica proibida de veículos dentro do parque;

? O usuário que descumprir as regras deste regulamento será retirado do local, e não poderá participar nos outros dias do evento;

? Os participantes deverão recolher os lixos gerados durante o evento, acondicionando-os e depositando-os nos locais indicados;

? Fica proibida qualquer tipo de aparelhagem sonora;

? Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos, os participantes envolvidos serão retirados do local .

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos