Barbosinha celebra avanços na construção de ponte sobre Rio Dourados

Por Redação em 22/06/2022 às 15:05:27

(Foto: Assessoria)

A obra da construção da ponte de concreto sobre o Rio Dourados na MS-274, que fica bem na divisa entre os municípios de Dourados e Deodápolis, está numa fase importante. As vigas que darão estrutura para a ponte estão sendo instaladas.

Essa obra foi uma das reivindicações que o deputado Barbosinha (PP-MS) apresentou para o governador Reinaldo Azambuja na primeira edição do Governo Presente que aconteceu em Dourados no mês de janeiro de 2020.

Quando for entregue, a ponte já tem até nome. Uma lei do deputado Barbosinha (Lei 5.745/2021) denomina de Amaro de Souza Filgueira a nova ponte, em homenagem a um pescador da região de Porto Vilma, que residia às margens desse rio.

"Quando vejo nosso trabalho beneficiando uma região, principalmente em locais em que o setor produtivo é forte e que tenho lutado tanto para levar investimentos, fico extremamente feliz. Essa ponte vem para substituir uma de madeira que não comportava mais o tráfego pesado de caminhões e ainda vai tirar o trânsito intenso de Deodápolis. Esse é um tipo de investimento do Governo que traz com ele um futuro promissor para a região", comemorou o deputado.

A ponte possui 91 metros de comprimento por 10 metros de largura e está sendo construída para substituir uma antiga ponte de madeira que existia no local, de aproximadamente 5 metros de largura.

Após o lançamento das vigas, serão executadas as armações e concretagem da superestrutura, formando a laje da ponte e, posteriormente, a instalação dos guard-rails. "Estamos trabalhando para entregar a nova estrutura e garantir boas condições de trabalho ao homem do campo e proporcionando, assim, competitividade e consequentemente desenvolvimento ao nosso Estado", disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

A ponte de concreto está sendo construída com recursos arrecadados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

MS-274 tem nome de ex-morador de Angélica

A MS-274 que liga os municípios de Dourados e Angélica também recebe o nome por meio de uma lei do deputado Barbosinha. Em homenagem a um ex-morador de Angélica, o parlamentar que já foi prefeito da cidade, é autor da lei nº 4.773/2015 que denomina de Aparecido de Souza Breguedo a rodovia.

Assessoria com informações da Agesul

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos