BPChoque especializa policiais para atuação em ocorrências de alto risco

Por Redação em 24/11/2021 às 10:43:21

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul habilitou 15 novos policiais, entre oficiais e praças, para atuação em atividades de patrulhamento tático motorizado, como forma de reduzir o tempo resposta nas situações críticas, em áreas de alto risco.

A formatura dos novos "raiados", como são chamados os policiais que concluem o Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), em Campo Grande e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Ao todo 56 policiais militares de Mato Grosso do Sul e de outros estados ingressaram na 8ª edição do Patamo, que foi ministrado no BPChoque, sendo que 15 deles concluíram todas as instruções e receberam o distintivo de especialistas em Patrulhamento Tático Motorizado.

Os participantes tiveram aulas de tiro, técnicas e táticas policiais, ações de choque, abordagem a pessoas e veículos, operações helitransportadas, visitas técnicas em unidades de referência em patrulhamento tático do país e estão aptos a darem suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade.

"Capacitação é o maior investimento que se faz em segurança pública, porque o nosso maior patrimônio é o policial, homem ou mulher, porque o aprendizado pela educação é a forma mais eficiente de prevenção à criminalidade", destacou o secretário em seu discurso durante a formatura.

No 8º Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado, os alunos tiveram contato com palestrantes e instrutores de todo o estado e das principais unidades de Patrulhamento Tático do Brasil.

Joelma Belchior, Sejusp

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos