Prefeitura retira mais de 500 caminhões de galhos das ruas

Por Redação em 11/11/2021 às 16:31:03

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), já retirou das ruas do município mais de 500 caminhões de galhos. Uma força tarefa foi criada no mês passado, quando um temporal derrubou mais de 200 árvores.

Segundo o secretário, Romualdo Diniz Salgado Júnior, além de todo material que já foi retirado das vias e canteiros, a Prefeitura autorizou 350 pedidos para que particulares pudessem levar os resíduos até o picador do Ecoponto.

"Hoje nós trabalhamos com duas equipes, as atividades tiveram início nesta semana pois essa é a mesma equipe que estava atuando no tapa-buracos. Com a empresa contratada realizando esse serviço, nós conseguimos remanejar e colocá-los para atuar na limpeza da cidade", ressaltou.

Entre as medidas adotadas para intensificar a limpeza em toda cidade, um processo de licitação para contratação de uma empresa já está em andamento, com pregão presencial agendado para o próximo dia 22.

Paralelo a licitação, o município tem buscado ampliar o convênio já existente com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para empregar presos do regime semiaberto na execução dos serviços. Atualmente, existe um convênio de 40 trabalhadores.

"Nós ainda contamos com a ajuda da população para manter a cidade limpa. Infelizmente muitos moradores retiram os galhos dos seus quintais e colocam no canteiro central depois que já passamos pelo local", explicou.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos