Defesa Civil atende ocorrências provocadas pela chuva

Por Redação em 14/10/2021 às 15:12:52

Foto: Defesa Civil de Dourados

Com a chuva do início da manhã desta quinta-feira (14) a Defesa Civil realizou diversos atendimentos na região de Dourados. A primeira chamada foi às 5h, de uma árvore que caiu na avenida Marcelino Pires. "Fomos até o local, fizemos a sinalização e providenciamos a retirada dos galhos", explicou o coordenador do órgão, Jamil da Costa.

Com apoio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a equipe esteve também na rua Balbino de Matos, na Bela vista e no posto Capey, da Polícia Rodoviária Federal, onde o vento levou toda cobertura. "Fizemos uma vistoria da PRF, tivemos ajuda de voluntários também nas ocorrências. O pico do vento foi às 2h40, quando chegaram a 30km/h. Até agora choveu 35 mm em Dourados", detalha o coordenador.

A defesa civil alerta para as chuvas dos próximos dias. Segundo a previsão do tempo, está marcado 80mm de chuva para esta quinta-feira e 35mm para sexta-feira (15). "Tem previsão de chuva pra todo final de semana. Pedimos que a população evite ficar embaixo de árvores por causa de risco de descarga elétrica, abrigue os animais domésticos e evite, na medida do possível, sair na rua em dias muito chuvosos, com muito vento. Quem estiver circulando, que procure um abrigo", orienta Jamil.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Instituto da Beleza

Comentários

Anuncie