Saúde retoma fornecimento de medicamentos nas farmácias

Por Redação em 28/09/2021 às 11:47:32

Foto: freepick

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), através do NAF (Núcleo de Assist√™ncia Farmac√™utica), d√° início, nesta semana, a retomada do fornecimento de medicamentos às Farm√°cias B√°sicas e Farm√°cia de Saúde Mental do município.

Após longo período de desabastecimento, medicamentos b√°sicos padronizados na Rela√ß√£o Municipal de Medicamentos – REMUME e de uso contínuo, como os utilizados no tratamento de Diabetes, Depress√£o, Hipertens√£o, Parkinson come√ßam a ser distribuídos na rede municipal de saúde, a partir dessa semana.

De acordo com o secret√°rio adjunto de saúde, "esse reabastecimento vem suprir uma falta que vinha acontecendo h√° algum tempo. A reposi√ß√£o atender√° de imediato hipertensos, diabéticos, além de pacientes com transtornos mentais", que ainda acrescentou "esses remédios j√° est√£o à disposi√ß√£o da comunidade".

Os medicamentos poder√£o ser retirados na Farm√°cia Saúde Mental – PAM e nas farm√°cias b√°sicas do CSU, Ildefonso Pedroso, Izidro Pedroso, Maracan√£, PAM, Parque das Na√ß√Ķes II, Ram√£o Vieira – Cachoeirinha, Santo André, Seleta, Vila Rosa e nos distritos de Vila Vargas e Itahum.


Por Assessoria.

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie