Barbosinha destaca importância de programa que leva internet para áreas rurais de MS

Por Redação em 08/09/2021 às 11:25:56

(Foto: Assessoria)

Levar internet para √°reas rurais de Mato Grosso do Sul sempre foi um sonho tanto de quem vive no campo, quanto de representantes dos poderes executivo e legislativo do Estado para que os produtores possam agregar valor às suas produ√ß√Ķes.

Agora, a tecnologia poder√° ser uma grande aliada desses produtores j√° que o programa Conecta MS, feito em parceria com o Comunidades Rurais Conectadas, de iniciativa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento), leva internet via satélite para √°reas rurais como aldeias indígenas e assentamentos em 34 pontos de conex√£o 4G.

Uma iniciativa aprovada pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS). "A conectividade no campo ser√° uma grande revolu√ß√£o. Além de trazer mais oportunidades para quem vive nessas √°reas mais isoladas e acesso à informa√ß√£o r√°pida. Acredito que a internet vai estimular o processo de inova√ß√£o tecnológica que tanto pode contribuir com a qualidade do alimento que chega na mesa do nosso povo. É mais renda para todos nesse momento em que o agro tem tido papel fundamental na nossa economia. Ganha quem é do campo e quem é da cidade. Todos saem ganhando com esse programa que tem meu total apoio", disse o parlamentar.

O programa foi lan√ßado no último dia 21 de agosto pelo governador Reinaldo Azambuja, com a ministra da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento, Tereza Cristina, durante cerimônia no Assentamento Taquara, no município de Rio Brilhante.

Na oportunidade, Tereza Cristina ressaltou a import√Ęncia da harmonia entre governos estaduais com o governo federal para trazer o programa a MS. "É emocionante a gente ver esses pontos que est√£o recebendo o sinal 4G. Aproveitem essa ferramenta, é uma avenida de oportunidades para voc√™s", comentou a ministra ao dizer que pedir√° ao Ministério das Comunica√ß√Ķes para colocar pelo menos um ponto de conex√£o na zona rural de cada município do estado.

Atualmente Mato Grosso do Sul j√° possui 45 pontos de conex√£o, mas, em breve, pode chegar a 100 pontos, garantiu o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. "Esse é o nosso desafio, abrir mais pontos para melhorar a vida das pessoas. Melhorando a conectividade, melhora tudo. É possível resolver muitas coisas, ter aulas, o aprendizado, e se conectar com o mundo", acrescentou.


Por Assessoria.

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie