Em Amambai, Barbosinha fala da interlocução com Governo para reforma da Escola Coronel Felipe de Brum

Por Redação em 22/07/2021 às 20:26:11

(Foto: Assessoria)

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) aproveitou a visita que fez ao município de Amambai, nesta quinta-feira (22), para comunicar ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e ao seu vice, Rodrigo Selhorst, que já está fazendo gestão junto ao Governo do Estado para reforma e ampliação da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum.

No dia 20 de abril o parlamentar protocolou ofício endereçado ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pedindo que o Governo do Estado incluísse a unidade nas melhorias que tem feito em várias escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o documento, a escola precisa, urgentemente, receber inúmeras melhorias.

"Informei que o prédio está bastante deteriorado e com necessidade urgente de reforma. A escola ainda precisa de banheiros novos para os professores, cobertura na secretaria, instalações elétricas mais modernas, que comportem a estrutura para aparelhos de ar-condicionado no prédio, cercamento da quadra de esportes, entre outras obras", expôs o deputado sobre os tópicos que descreveu no documento.

Um relatório, incluindo imagens atuais da escola, foi encaminhado pelo vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, apontando as obras necessárias para bem atender a comunidade escolar. "Nossa escola tem mais de 70 anos e nossa demanda é grande e necessária. Na nossa avaliação, o ideal é a construção de uma nova unidade escolar. A atual está bastante comprometida", relatou o vice-prefeito no documento.

Rodrigo ainda descreveu alguns outros cenários que precisam de melhorias urgentes. "A calçada entre os pavilhões está danificada devido ao tempo e época de construção. Nos dias de chuva, fica alagada e com isso dificulta o trânsito da comunidade escolar, tanto interna quanto externa", descreveu no texto do relatório encaminhado ao gabinete do deputado Barbosinha.

A educação é um segmento que tem estado constantemente presente nas interlocuções do deputado Barbosinha (DEM-MS) com o Governo do Estado.

"Ter um ambiente escolar favorável e adequado garante condições para alunos, professores, diretores, enfim, para toda comunidade escolar e por isso estamos intercedendo junto ao Governo do Estado. Os alunos precisam e merecem estudar em uma escola limpa, bonita e bem cuidada e nossos professores também merecem um local aconchegante e digno para dar aula. Estou empenhado pessoalmente nesta demanda", finalizou Barbosinha.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos