Período de férias letivas será de estudo para retomada das aulas presenciais em Dourados

Por Redação em 05/07/2021 às 08:20:49

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), utiliza período de férias letivas para organizar a volta às aulas presenciais da REME (Rede Municipal de Ensino). A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, destaca que com o avançar da vacinação dos profissionais da educação a volta das aulas presenciais está cada vez mais próxima.

"Para definir a volta às aulas presenciais é preciso muito estudo e análise do que já deu certo em outros locais e como vamos trazer isso para Dourados. Então estamos nesse processo, ampliando a vacinação dos profissionais que atuam na educação e escutando os diretores e professores da REME", pontua.

A vacinação dos profissionais da educação tem sido tratada como prioridade no município para garantir segurança aos profissionais que atuam no dia a dia letivo. Atualmente, todos os profissionais da educação, acima de 18 anos, estão sendo imunizados com prioridade da vacina Janssen-Cilag, que com apenas uma dose consegue completar a imunização.

"Nós temos trabalhado para promover essa retomada da forma mais segura possível. Nosso principal foco para o segundo semestre de 2021 é evitar que as crianças passem ainda mais tempo fora da sala de aula e acumulem mais perdas no aprendizado", ressalta o prefeito Alan Guedes.

Na última quarta-feira (30), os professores do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) Profª Zeli da Silva Ramos passaram por capacitação que abordou a adesão das medidas de biossegurança no dia a dia letivo. As ações foram ministradas pela Vigilância Sanitária e pelo Cerest (Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) e novas turmas ainda serão atendidas.

A fiscal da Vigilância Sanitária, Ana Paula Pinto Triches, reforça que as ações são necessárias para que haja um entendimento comum entre os professores do que deve ser feito quando as aulas forem retomadas.

"Nós passamos para os professores o que deve ser feito quando houver a retomada das aulas presenciais e ainda devemos programar o treinamento de novas turmas de professores de outras instituições. A ação é necessária para que haja o entendimento em comum do que deve ser realizado durante a retomada", assegura.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos