Reativação de Junta de Recurso de Infração em Dourados vai agilizar atendimento, defende Barbosinha

Por Redação em 17/06/2021 às 09:23:10

(Foto: Assessoria)

O deputado Barbosinha (DEM) comemorou, nesta quarta-feira (16), a publicação, em deliberação contida no Diário Oficial do Estado, de instalação da JARI (a Junta Administrativa de Recursos de Infrações), órgão autônomo e colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra decisões da autoridade do trânsito em penalidades.

"A implantação da JARI em Dourados representa uma grande conquista para toda região da Grande Dourados, porque aproxima o cidadão dos serviços e diminui a dependência de Campo Grande em relação aos serviços disponibilizados pelo Detran estadual", considerou o deputado Barbosinha. Segundo ele, a regionalização dos recursos contribui para dar maior celeridade nos processos administrativos.

O deputado douradense cumprimentou o diretor-presidente do Detran no Estado, Rudel Trindade Junior e o gerente da unidade de Dourados, Aparecido Dias Duarte, agora credenciado como um dos membros da Junta, pelos esforços no sentido da materialização dessa solicitação, encaminhada pelo parlamentar através de indicação protocolada em março na Assembleia Legislativa.

Dourados já teve anteriormente este setor que funcionou até meados do início dos anos 2.000, mas foi desativada. Para o diretor regional do Detran no Município, Aparecido Dias Duarte, com essa conquista, "agora nós podemos voltar a realizar todos os procedimentos por aqui mesmo. Devido a intervenção do deputado Barbosinha foi possível retomar esse serviço que vai beneficiar não somente Dourados, mas todos os municípios da região que são atendidos por Dourados", disse o gerente da unidade douradense.

Barbosinha também saudou os membros Agnaldo Tadeu Alencastro Silveira, que representa a categoria dos taxistas na JARI e ainda a advogada Indianara Aparecida Noriller, escolhida para também compor a Junta. "Desejo sucesso aos novos membros escolhidos para comporem a nova Junta Administrativa e que a agilidade reclamada pelos usuários do trânsito seja a marca do trabalho a ser instalado no Detran de Dourados", concluiu o deputado.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos