Prefeitura amplia horário de Delivery de comida no Dia dos Namorados

Por Redação em 11/06/2021 às 14:07:47

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Dourados divulgou nesta sexta-feira (11) uma alteração no Decreto nº 400, de 28 de maio de 2021, que dispõe sobre medidas restritivas para prevenção do contágio do Coronavírus. Com a mudança, excepcionalmente, no dia 12 de junho, os serviços de entrega de comida pronta (delivery) poderão funcionar até as 24h, devendo os estabelecimentos manterem suas portas fechadas.

A medida aconteceu depois de um apelo de empresários do setor, uma vez que a data comemorativa do Dia dos Namorados proporciona um maior volume de vendas. A pandemia, e a vigência do decreto, que vai até o sábado, faz com que seja necessário fugir dos planos tradicionais para apostar em programações que possam ser feitas em casa, respeitando o isolamento social. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas segue proibida.

O prefeito, Alan Guedes (PP), decretou no último dia 30, lockdown no município pelo período de 14 dias. A medida visa tentar reduzir o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade e desafogar o sistema de saúde. De acordo com o prefeito, a medida mais severa foi necessária diante do aumento do número de casos e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos para tratamento da doença.

Alan Guedes garantiu em vídeo publicado ontem (10) nas redes sociais da Prefeitura que o lockdown em Dourados acaba no sábado (12). Portanto, mesmo com um novo bandeiramento cinza, as medidas de restrição extrema não serão renovadas no município. Dourados está trabalhando para encaminhar novos documentos para o Governo do Estado para poder retomar as atividades, em razão de todo o trabalho realizado nas últimas duas semanas.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos