GM encontram pé de maconha plantado em praça pública

Por Redação em 05/07/2020 às 07:09:00

Pé de maconha foi plantada em praça (Foto: Adilson Domingos)

Pé de maconha foi encontrado plantando na Praça Antônio João, no centro de Dourados, na manhã de ontem, sábado (4), por Guardas Municipais.

Segundo o site Dourados Agora, não há informações sobre quem realizou o plantio considerado criminoso. A planta arrancada do local público.

De acordo com Lei de Drogas de 2006, é crime: "Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;"

Também pode ser enquadrado como crime quem "semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas." A pena é de 5 a 15 anos de prisão..

Apesar de ilegal no Brasil, o consumo de Cannabis divide opiniões. Com múltiplas propriedades medicinais, comprovadas cientificamente, a planta trazer benefícios para pessoas com insuficiência cardíaca, por exemplo.

Fonte: Campo Grande News

Portal de cara nova
Anuncie aqui