Funsaud abre credenciamento de médicos para compor escala de plantonistas

Por Redação em 07/06/2021 às 17:47:40

(Foto: Divulgação)

A Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) publicou no dia 2 de junho o chamamento público para credenciamento de médicos generalistas e pediatras para atuarem em regime de escala no Hospital da Vida e na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Drº Afrânio Martins, para atender a atenção básica à saúde em Dourados.

Para garantir que o cadastro de médicos esteja aberto para os interessados, o chamamento possui data de validade de 1 ano e teve início na sexta-feira (4) e encerramento previsto para o dia 4 de junho de 2022.

De acordo com o diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, além de médicos, o credenciamento também é válido para entidades filantrópicas ou privadas, pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem finalidade lucrativa.

O amplo prazo disponível é para garantir que os profissionais, que desejarem atuar na escala médica, possam se inscrever. "Não é de hoje que temos tido dificuldades em realizar novas contratações, existem editais abertos, mas a procura tem sido baixa", pontua.

Para o Hospital da Vida, serão encaminhados médicos generalistas. A escala de trabalho é de segunda-feira a sexta-feira, em que serão pagos R$ 100,00 por hora. Já em plantões no fim de semana, sábado e domingo, e feriados, devem ser pagos R$ 130,00 por hora. No Hospital da Vida serão dois plantonistas por turno.

Os valores repassados para os profissionais que atuarem na UPA serão os mesmos estabelecidos ao Hospital da Vida. Devido a demanda, na unidade serão contratualizados 4 plantonistas clínicos gerais e 2 pediatras por turno.

A primeira Sessão Pública de abertura dos envelopes, ocorre após 15 dias da publicação do edital, portanto, dia 17 de junho, na sede administrativa da Fundação.

Serviço: Os envelopes podem ser entregues na sede administrativa da Fundação de Serviços de Saúde, em horário comercial, localizada na Rua Toshinobu Katayama nº. 820, onde também é fornecido o edital de chamamento público. Para mais informações no telefone (67) 3423-0793 ou pelo e-mail [email protected].


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos