SES transfere neste domingo pacientes de Campo Grande para São Paulo

Por Redação em 07/06/2021 às 11:00:45

(Foto:Divulgação FAB)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transfere pacientes com Covid-19 de Campo Grande para o Estado de São Paulo neste domingo (6). A decisão veio após reunião coordenada pelo coronel Marcello Fraiha, Assessor da Secretaria de Estado de Saúde, em que envolveu diversos representantes de instituições de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Campo Grande, além do Ministério da Saúde e da Defesa.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o gesto humanitário do Governo de São Paulo. "Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando", destacou.

Em principio serão transferidos pacientes que se encontram internados em unidades de saúde de Campo Grande e que as referidas famílias já deram autorização para a transferência. Será feito o translado em ambulâncias até a Base Aérea de Campo Grande. A Central Estadual de Regulação está levantando junto aos municípios da microrregião de Campo Grande outros pacientes elegíveis para a transferência ainda neste domingo.

O avião tem previsão para decolar às 16h de Campo Grande deste domingo com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

Mato Grosso do Sul transferiu até o momento nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

Airton Raes, SES


Comunicar erro
Anuncie

Comentários