Fiscalização orienta mais de 3 mil pessoas a voltarem para casa

Por Redação em 01/06/2021 às 18:22:06

(Foto: Assecom)

A operação conjunta entre as forças policiais abordou mais de 1,2 mil veículos e orientou mais de 3 mil pessoas a permanecerem em suas casas nesta segunda-feira (31), segundo dia de Lockdown. Cerca de 121 comércios foram fiscalizados e em 85 casos foi solicitado o encerramento das atividades.

Outras atividades irregulares foram encerradas, como o funcionamento de 16 obras e jogo de futebol foi encerrado. Ao todo, foram 47 boletins de fiscalização lavrados no município nesta segunda-feira.

Se somado, desde o início das ações, cerca de 6,6 mil abordagens foram realizadas, 221 estabelecimentos fiscalizados e o encerramento de 18 obras. A fiscalização continua até o fim do período de vigência do decreto de lockdown, 12 de junho.

Juntos, a Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Postura, orientaram 30 estabelecimentos a fechar as portas e cumprir o decreto, neste primeiro momento o serviço está sendo de orientação, caso não haja a redução das infrações, multas serão aplicadas.

As fiscalizações fazem parte de uma operação em conjunto da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM, da 9ª CIPM, contando com apoio de uma equipe da Força Tática do 8º BPM, de Nova Andradina, e uma equipe da Força Tática do 4º BPM, de Ponta Porã e o Batalhão de Choque do Estado.

Serviço: A população também pode ajudar na fiscalização através de denúncias anônimas que podem ser realizadas nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, pelos canais de denúncia 199, 153, 190 e no e-mail [email protected].

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos