Prefeitura convida população para audiência pública do Plano Diretor

Por Redação em 04/05/2021 às 09:25:33

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Dourados, através da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), convida a população douradense para a 1ª Audiência Pública de apresentação da Revisão do Plano Diretor, nesta sexta-feira (7), das 18h às 21h, no auditório da Câmara Municipal. O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube .

Com o tema, "O futuro de Dourados em nossas mãos", serão discutidos pontos que nortearão a política urbana do município nos próximos anos. A empresa Alto Uruguai é a responsável por apresentar a leitura técnica jurídica e comunitária do diagnóstico feito sobre Dourados. " Esta é mais uma etapa do plano diretor, já foram feitas reuniões com o núcleo gestor e agora vão apresentar esses diagnósticos para a sociedade", explicou o secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

O Plano Diretor é instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Além da Audiência, ocorrerão oficinas comunitárias, as chamadas oficinas de diagnóstico, em seis pontos do município, para que a população pontue suas demandas regionais.

• Dia 10/05 – Distrito de Itahum – Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté, Rua Paraguai, s/n;
• Dia 11/05 – Parque dos Coqueiros – Escola Municipal Neil Fioravanti CAIC, Rua Josué Garcia Pires, n° 2.400;
• Dia 12/05 – Distrito de Vila Vargas Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, Rua Fradique Corrêa, s/n;
• Dia 13/05 – Parque Alvorada – Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, Rua Amael Pompeu Filho, nº 360;
• Dia 14/05 – Distrito de Macaúba – Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, Rua Nina Gomes da Silva, s/n;
• Dia 15/05 – Aldeia Bororó – Escola Municipal Tengatui Marangatu.


Por Assessoria.

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Liziane Matos