Prefeitura de Dourados já entregou 4 mil kits alimentação para alunos da Reme

Por Redação em 23/04/2021 às 15:16:49

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), já entregou 4 mil Kits Alimentação para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) que são cadastrados no programa Bolsa Família. Segundo a secretária da pasta, Ana Paula Benitez Fernandes, foi necessário fazer um filtro entre os 32 mil alunos, uma vez que o governo federal envia R$0,57 por dia para cada criança.

"Cada criança recebe, por mês, 17 reais. Com esse valor é impossível montar um kit, por isso optamos por montar uma cesta mais completa e ofertar para alunos do Bolsa Família. Dessa forma, a família receberá um kit por aluno. Claro que nosso sonho era contemplar todos os estudantes, mas financeiramente isso não é possível", explicou.
A distribuição deve seguir até a próxima terça-feira (27) nas escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal). Cada unidade fará a distribuição para as famílias. "Dividimos o município em 8 regiões. Já fizemos área rural e outras três. Até o início da próxima semana teremos entregue para todos", pontou Ana Paula.

Cada kit contém 2kg de arroz, 2kg de açúcar, um pacote de 400g de biscoito de leite, uma unidade de farinha branca, um pacote de macarrão espaguete, um molho de tomate, um óleo, um sal e legumes da agricultura familiar.
O prefeito, Alan Guedes, reforçou o empenho da gestão em atender os estudantes. "Sabemos o quanto esse kit é importante para as famílias em situação de vulnerabilidade e fizemos questão que fosse uma unidade por aluno e não por família.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos