Olavo Sul quer escola de ensino médio da reserva indígena

Por Redação em 10/04/2021 às 09:27:23

(Foto: Valdenir Rodrigues)

Visando a atender à grande demanda existente na reserva indígena de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) solicitou na C√Ęmara Municipal o envio de expediente ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando a constru√ß√£o de uma escola estadual de ensino médio integral na Aldeia Bororó.

O vereador explica que h√° muito se faz necess√°ria a constru√ß√£o da escola na reserva, devido à grande demanda naquele local. "A cada ano que passa aumenta mais o número de pais procurando vagas nas escolas para matricular seus filhos, tendo-se em vista a grande dificuldade dos indígenas saírem da reserva para poderem estudar", justifica Olavo Sul, salientando que esta é uma reivindica√ß√£o da própria comunidade indígena.

"A escola é, de fato, a segunda casa para os alunos; é um lugar onde se passa grande parte do dia, e o objetivo é de de criar espa√ßo ideal e necess√°rio para desenvolver as atividades escolares", diz ele, lembrando que é dever do poder público agir no sentido de melhorar a qualidade de vida da popula√ß√£o.

O vereador ainda solicitou que cópias da indica√ß√£o fossem encaminhadas à secret√°ria de Estado de Educa√ß√£o Maria Cecilia Am√™ndola da Motta e aos deputados estaduais Renato C√Ęmara (MDB), Neno Razuk (PTB), Barbosinha (DEM), Mar√ßal Filho(PSDB) e Zé Teixeira (DEM), solicitando emenda parlamentar para viabilizar a constru√ß√£o da escola.

REFORMA DE ESCOLA

Em requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secret√°rio municipal de Governo Henrique Sartori e à secret√°ria de Educa√ß√£o Ana Paula Fernandes, o vereador Olavo Sul cobra informa√ß√Ķes sobre as obras de reforma e amplia√ß√£o da Escola Maria da Concei√ß√£o Angélica, no Jardim Guaicurus.

Olavo Sul indaga, por exemplo, por que as obras de constru√ß√£o de salas de aulas encontram-se paradas e qual o valor do montante empenhado para a constru√ß√£o destas salas. Também quer que seja informado minuciosamente de quais fundos ou verbas de outras esferas foram empenhados para esta obra e qual a previs√£o para o término da obra.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Coment√°rios