Com apoio do Estado, Naviraí implanta ambulatório para pacientes de Covid-19

Por Redação em 05/04/2021 às 18:41:25

(Foto: Divulgação)

O município de Naviraí ativa, nesta terça-feira (06) um ambulatório de atendimento de pacientes da Covid-19, que vai funcionar em área situada em frente ao Hospital Municipal, na Praça dos Pioneiros. Para implantar a estrutura, a administração municipal contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Composto por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento, o espaço de 400 m2 será dedicado exclusivamente ao combate à pandemia do coronavírus. Será um ambiente amplo, arejado, com observância às normas sanitárias e de biossegurança, como uso de máscaras, álcool 70.º e distanciamento físico. O ambulatório terá capacidade para atender 50 pessoas sentadas simultaneamente e, de até 200 pessoas, a cada 24 horas.

"Estamos instalando esse ambulatório porque contamos com o apoio do Governo do Estado, sobretudo, em resposta às nossas reivindicações de apoio para o enfrentamento da pandemia, encaminhadas à Secretaria de Estado da Saúde", salienta a prefeita Rahiza Matos. "Felizmente estamos executando um trabalho de parceria, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Saúde Geraldo Resende.

A iniciativa da administração municipal também foi elogiada pelo gestor estadual. "Felizmente estamos encontrando, nessa guerra contra o coronavírus, prefeitos e prefeitas, além de secretários e secretárias municipais de Saúde que não medem esforços para dotar os municípios de estrutura de atendimento aos sul-mato-grossenses", salienta Resende. Esse tipo de iniciativa conta com a nossa parceria de trabalho".

O gerente municipal de Saúde de Naviraí, Márcio Vidal de Figueiredo, explica que uma das providências adotadas pela no ambulatório será a presença diária de agentes da Vigilância Epidemiológica, que farão o acompanhamento e monitoramento dos pacientes que forem atendidos no local. "Todas as pessoas sintomáticas de coronavírus, se necessitarem de uma atenção hospitalar, serão referenciadas por nós", salienta.

A prefeita Rhaiza Matos destaca que a necessidade de implantação do ambulatório foi evidenciada após análise do atual quadro epidemiológico no município. "O objetivo é diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Municipal e agilizar os atendimentos de prevenção e combate à Covid em Naviraí", pontua.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos