Na CCJR, Barbosinha é responsável por relatar Projeto que garante auxílio emergencial às famílias de baixa renda de MS

Por Redação em 01/04/2021 às 09:10:26

(Foto: ALEMS/MS - Wagner Guimarães)

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) foi responsĂĄvel pela relatoria do Projeto de Lei 70/2021 que cria em Mato Grosso do Sul o Programa Mais Social. A matéria tramitou em regime de urgĂȘncia na Assembleia Legislativa durante reunião virtual, na manhã desta quarta-feira (31), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do grupo.

Para o deputado Barbosinha relatar o Projeto em um momento Ășnico da história do Brasil, do mundo e de Mato Grosso do Sul, em que muitas famĂ­lias tĂȘm perdido seus entes queridos e que a fome jĂĄ é uma realidade em muitos lares, é imprescindĂ­vel e gratificante.

"Vivemos um tempo em que a mão do Estado tem que se fazer presente para preservar as famĂ­lias e assegurar condições minimamente dignas aos sul-mato-grossenses. Mesmo em um momento de contração econômica o Governo não mediu esforços para apresentar este Projeto e nós, deputados, abraçamos esta ação para colocar em pauta o mais breve possĂ­vel. Essa medida darĂĄ condições aos mais necessitados de colocar comida na mesa de muita gente. Não tenho dĂșvidas, de que essa atitude, aliada às normas de prevenção à Covid-19, salvarão inĂșmeras vidas", defendeu o deputado Barbosinha.

O programa do Governo vai garantir auxĂ­lio de R$ 200,00 para assegurar as condições mĂ­nimas, alimentar e nutricional, às famĂ­lias em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 100 mil famĂ­lias sul-mato-grossenses receberão o benefĂ­cio considerado essencial pelo deputado democrata.

Nesta mesma manhã, o Projeto de Lei foi a plenĂĄrio e aprovado pelos parlamentares durante sessão remota.



Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

ComentĂĄrios

Liziane Matos