Vereadores ouvem demandas de proprietários de postos de combustíveis de Dourados

Por Redação em 19/03/2021 às 07:49:18

(Foto: Valdenir Rodrigues)

No "Café com o Presidente" desta semana, o presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) recebeu representantes dos postos de combustíveis de Dourados, que apresentaram diversas solicitações da categoria. Participou da reunião o vereador Fábio Luis (Republicanos), membro da Comissão de Indústria e Comércio, no Legislativo.

Durante o encontro, os empresários demonstraram preocupação com relação a abertura de novos postos de combustíveis na cidade sem considerar ao menos a limitação de espaço entre um estabelecimento e outro. Para o empresário Alexandre Demaman, apesar do entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) que impede a limitação de comércios semelhantes, outras alternativas devem ser buscadas para regular a abertura destes novos estabelecimentos.

Para o vereador Fábio Luis, a questão demográfica de Dourados pode ser considerada na liberação de novos alvarás de localização. Para isso, ele sugeriu aos empresários que façam um levantamento quantitativo dos números de postos de combustíveis ativos e fechados, servindo como suporte para as discussões.

Outra reivindicação apresentada pela categoria é com relação ao alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros. Segundo os empresários, a morosidade na liberação da licença tem prejudicado muitos estabelecimentos, tendo em vista que o município não libera o alvará de funcionamento provisório sem antes ocorrer a emissão do documento exigido pelos Bombeiros.

O presidente da Casa, Laudir Munaretto se prontificou em levar todas as demandas apresentadas pelos proprietários de postos de combustíveis aos setores competentes e reafirmou o compromisso dos vereadores em atender e buscar soluções às reivindicações dos diversos segmentos da sociedade. "Estamos atentos às solicitações da comunidade e dos setores produtivos da cidade e assim, dentro de nossas prerrogativas buscarmos atender no que for necessário", ressaltou.

Também participaram da reunião, os empresários Eduardo Rocha, Alexandre Demanan, Paulo Henrique Lolato e Volmir Wiebusch.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos