Fonte: TV ALEMS
Na sessão plenária desta terça-feira, 8 de abril, um embate chamou a atenção na Assembléia legislativa de Mato Grosso do Sul.
Após a demonstração de apoio do Governador Eduardo Riedel à anistia dos vândalos que protagonizaram o 8 de Janeiro a deputada estadual da bancada de Dourados, Gleice Jane, do PT, criticou duramente o governador do PSDB. Mas, foi supreendida por um posicionamento pra lá de polêmico, vindo do Deputado João Henrique Catan (PL)
Durante a fala da deputada Gleice o parlamentar do PL, João Catan, afirmou que o governador parece estar "jogando nos dois lado"
João Catan afirmou: "Eu acredito que com relação ao governador Eduardo Riedel, a postura de vossa excelência, eu acredito que o governador Eduardo Riedel é bi, ele está se comportando dentro da esquerda e dentro da direita, é bipartidário." O deputado do Partido Liberal ainda foi além. "Ele não pode fazer uma sinalização dessa que ofende vossas excelências, demonstrar que vai fazer um apoio, solta uma rotinha e no lugar de ir lá prestigiar de fato, entrar de corpo e alma nessa defesa?".
Catan ainda provocou a Deputada, falando dos cargos do PT "Quando o governador Riedel fala em apoio, em conceder espaço ao PL, é preciso ver que vocês do PT, tem suas dez secretarias executivas de vocês." Ainda completou dizendo que se o PT não esta em acordo com o posicionamento do Governador, deveria sair imediatamente, pedir exoneração e fazer um verdadeiro enfrentamento contra o governador e suas posições.
Muitas pessoas presentes aplaudiram o bolsonaristas e riram dos comentários.