Dourados lidera o Estadual 2021

Por Redação em 15/03/2021 às 09:53:23

(Foto: Divulgação)

  • Lucas Castro

No Clássico do Bolsão, pelo grupo B, uma vitória sem sustos. Joãozinho (2"), de pênalti e Pedro (13") encaminharam a vitória do Costa Rica ainda no primeiro tempo. A vantagem foi ampliada por Alemão, aos 5 minutos da etapa complementar, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica.

A Cobra do Norte, em três jogos, não sabe o que é perder no campeonato. A equipe costa-riquense soma sete pontos (duas vitórias e um empate), tem o melhor ataque da competição e se encontra em primeiro lugar no grupo B. Já a SER/Chapadão ainda não venceu. Com apenas um ponto (um empate e uma derrota), o representante de Chapadão do Sul está na quarta posição, mas tem um jogo a menos.

A outra partida deste domingo (14), pelo grupo A, ocorreu no gramado do Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). Sensação do certame até o momento, o Dourados manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento diante do Operário, que fez sua estreia no Sul-Mato-Grossense 2021.

Os donos da casa saíram na frente com Adriano Luiz, aos 32 minutos do primeiro tempo e fizeram o segundo gol com Rosseto, aos 10" da segunda etapa. Cadu Padilha foi às redes e diminuiu para o Galo da capital, no minuto 21. Com nove pontos, o Dourados lidera de forma isolada o grupo A. O Operário, por sua vez, ainda não pontuou e aparece na lanterna da chave, com dois duelos a menos.

Já no sábado (13), o Aquidauanense venceu pela primeira vez na edição 2021 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Azulão da Princesa superou o Novo, em casa, pelo placar mínimo. Léo Mineiro (33" 2T) foi o autor do gol no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. A partida foi válida também pela terceira rodada, do grupo A.

Autorização e adequação ao Decreto

Vale lembrar que os duelos deste domingo (14) foram autorizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em caráter excepcional, segundo a Federação Estadual de Futebol (FFMS). Os jogos ultrapassaram o horário do regime especial de funcionamento (entre 5 e 16 horas) para serviços e atividades não essenciais aos sábados e domingos.

A medida restritiva está prevista no Decreto estadual nº 15.632, de 9 de março de 2021, que institui novas medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2), publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial (DOE-MS) na última quarta-feira (10) e que passou a valer exatamente neste domingo (14). A vigência será de 14 dias. Nos demais dias da semana há toque de recolher das 20h às 5h em todos os municípios sul-mato-grossenses.

Para se adequar ao Decreto, a tabela de jogos do Estadual terá modificação nas datas e horários das partidas. A publicação com as alterações ocorrerá na segunda-feira (15), na página oficial da FFMS. De acordo com a entidade, a ideia é não ter partidas aos fins de semana.

Mais jogos na quarta

Na quarta-feira (17), a bola vai rolar para mais dois jogos, ambos às 15 horas. Três Lagoas e União/ABC, equipes do grupo B, medem forças no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão), em Três Lagoas, pela terceira rodada. Já pelo grupo A, Operário e Águia Negra se encaram no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), na capital, em confronto atrasado da segunda rodada.


Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos