Polícia Militar registra queda no índice de roubos e furtos em Dourados

Por Redação em 03/03/2021 às 10:56:20

(Foto: Divulgação)

Com uma filosofia pautada em prevenção, saturando com policiamento ostensivo preventivo toda a área de atribuição do 3º BPM, notoriamente a região leste da cidade, o comandante do Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel Helbert, traçou uma estratégia diferenciada no combate principalmente aos crimes contra o patrimônio. (roubos e furtos)

O planejamento do comando privilegia abordagens e vistorias a veículos, sendo que devido a esta ação incisiva, até pelo volume de abordagens realizadas, é bastante comum recapturar foragidos da justiça durante todo o plantão policial de cada equipe operacional.

Do inicio de 2021 até o presente momento, 21 mandados de prisão foram cumpridos o que dá uma média de aproximadamente 1 mandado de prisão cumprido a cada 3 dias.

A estratégia que vem surtindo efeitos na redução de crimes de roubos e furto, ligados na maioria das vezes a egressos do sistema prisional do MS e ainda foragidos da justiça.

O comando identificou que, em sua maioria, crimes de roubo e furto eram cometidos por pessoas que saíram do sistema prisional do MS ou ainda de pessoas foragidas da justiça, com isso implementando praticas de abordagens e checagens visando tirar de circulação esses elementos nocivos a sociedade.

Equipes da Força Tática, GETAM, Canil, Trânsito e Radio Patrulha tem intensificado as abordagens preventivas em suas rotinas operacionais bem como saturando a maioria dos bairros da cidade com ação presença.

Para o comandante do 3º BPM, as ações preventivas tem sido a principal ferramenta para a redução dos índices de roubo e furto na cidade de Dourados.


Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos