Nomeação de Cônjuges: Nas primeiras edições dos Diários Oficiais de muitas cidades de Mato Grosso do Sul o que se vê são nomeações, nos melhores cargos e que denotam grande importância para gestão pública, de cônjuges de Secretários e Secretárias nomeadas no nascer do ano de 2025. O amor pelo serviço público parece ser tão contagiante que atravessa os laços matrimoniais. Na administração municipal, nomear cônjuges de secretários virou quase um novo mandamento: 'amarás teu parceiro e seu cargo como a ti mesmo'. A prática de nomear cônjuges de secretários é quase uma aula prática de como transformar a gestão pública em um negócio de família. Quando cargos são ocupados por parentes, o mérito e a qualificação podem ser ofuscados, minando a confiança da população e comprometendo a credibilidade da gestão. É um alerta! Afinal, a máquina pública precisa estar acima de relações familiares, preservando o bem comum.
O Futuro da 14 e a cultura do MS: A Rua 14 de Julho é muito mais do que uma via central em Campo Grande, MS; ela é um símbolo da história, do comércio e da vida urbana da capital. A 14 de Julho evoluiu de uma simples rua de terra para um dos principais cartões-postais da cidade, repleta de lojas, restaurantes e uma movimentação constante que reflete o ritmo de Campo Grande e fomenta a cultura em Mato Grosso do Sul.Transformar ruas históricas em polos de cultura de rua promove a ocupação urbana de forma criativa e democrática, aproximando as pessoas do espaço público. Esse tipo de iniciativa estimula o turismo, fortalece a economia local e cria oportunidades para artistas independentes.. A Lei nº 7.294, que instituiu os bares da 14 de Julho como corredor gastronômico, tem como objetivo trazer força para a cultura de Mato Grosso do Sul, mas ao que parece, o uso ostensivo da força policial pelo Estado e Município pararem até a contramão do desenvolvimento cultural e urbanístico. A cultura presta para um sem fim de coisa, inclusive para a arrecadação do Estado/Município. Até helicópteros já foram usados para intimidar. A polícia precisa resguardar esses pólos e não oprimir.
Definições: Paulatinamente, os nomes do secretariado do prefeito Marçal Filho são anunciados em Dourados. Nesta semana, Gizella Braz Mello, filha do ex-prefeito de Dourados, Antonio Braz Genelhu Mello, foi anunciada como a nova Secretária de Cultura de Dourados. Gisella Empresária, Arquiteta e Designer de Interiores, conhecida pela absurda dedicação em seu trabalho com a organização, produção e execução de festas. Será um dos maiores desafios de uma cidade cheia de vocação para a cultura, dentro e fora da educação. Uma cidade que clama pela volta de seu teatro municipal! Boa Sorte, Gizella Braz Mello!
Fora do Ar: O Plantão do MS esteve fora do ar na última sexta-feira, 10 de janeiro, mas, como podem ver, já estamos de volta, em definitivo. Nos siga nas redes sociais e acompanhe o nosso trabalho, chegamos para usar a criatividade aliada à informação! Não vamos parar e chegamos para ficar no horizonte de Mato Grosso do Sul e do Brasil!
Giro de Notícias: A partir de 2025, aos sábados, o Plantão do MS vai produzir o "Giro de Notícias", com informações da semana . Sua revista digital da semana! Siga o plantão nas redes e entre no nosso grupo no Whatsapp!