Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte explodiu ao sair da pista e cair no mar em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O acidente aconteceu na praia do Cruzeiro, próxima ao Aeroporto Estadual de Ubatuba. A aeronave tentava pousar em meio a forte chuva e pista molhada.
Cinco pessoas estavam a bordo: quatro passageiros da mesma família — dois adultos e duas crianças — e o piloto, identificado como Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens.
A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, confirmou que os passageiros foram resgatados com vida. A mãe das crianças passou por cirurgia de emergência e as duas foram transferidas para o Hospital Regional de Caraguatatuba.
A aeronave ultrapassou os limites da pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e caiu no mar. A forte chuva foi apontada como um possível fator para o acidente. Segundo a Defesa Civil, Ubatuba registrou 100 mm de precipitação nas últimas 24 horas, resultando em alagamentos pela cidade.
A aeronave havia partido do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), conforme informações da Rede VOA, concessionária do aeroporto de Ubatuba.
O caso está sendo investigado para determinar as causas do acidente.
Fonte: Uol Notícias