Dourados recebe novas doses de vacinas

Por Redação em 01/03/2021 às 08:35:28

(Foto: Divulgação)

Novas doses de vacinas contra a COVID-19 chegaram no final da tarde desta sexta-feira (26), em Dourados. Os imunizantes recebidos pela SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) neste sábado, são: a Coronavac, parceria do Butatan com o laboratório chinês Sinovac, e da Astrazeneca, parceria da Universidade de Oxford e da empresa farmacêutica britânico-sueca AstraZeneca. Ao todo, são 2.890 doses, sendo 1.280 do Butantan e outras 1.610 da vacina de Oxford.

Segundo resolução definida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Campanha de Multivacinação, 92% das doses da Coronavac deverão ser utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados. Os 8% restantes serão empregados na vacinação dos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos.

Todas as doses da Astrazeneca serão utilizadas para a continuidade da imunização dos idosos com mais de 80 anos, ou acamados. O documento do Governo do Estado é assinado pelo secretário de saúde, Geraldo Resende.

A equipe da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados) definirá durante o final de semana o novo cronograma de vacinação com as doses recebidas. A divulgação será feita logo após a finalização. "Aguardamos a chegada das doses, mas agora faltam poucos detalhes técnicos para dar continuidade na imunização dos grupos prioritários", explica o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo.



Por Assessoria

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos