Confira a distribuição de vacina contra a Covid-19 por município em MS

Por Redação em 26/02/2021 às 09:03:29

(Foto: Edemir Rodrigues)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou na tarde desta quinta-feira (25), a lista com o quantitativo de doses encaminhadas para os municípios referente a quinta remessa de vacinas que o Estado recebeu do Ministério da Saúde. Campo Grande e de Dourados foram os municípios que mais receberam quantitativo nesta remessa.

Segundo o secret√°rio de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacina√ß√£o de remanescentes do grupo priorit√°rio, como idosos acima de 80 anos ou mais e profissionais de saúde. "Para nós é um momento muito importante. Queremos que os municípios continuem avan√ßando na campanha de imuniza√ß√£o contra a Covid. Estamos entre os estados com melhor coloca√ß√£o no ranking de vacina√ß√£o do país".

Resende ainda destaca que nova remessa representa um alívio para o Estado para continuar a campanha de imuniza√ß√£o. "Fizemos todas as distribui√ß√Ķes em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribui√ß√£o de doses no país. Agora, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as vacinas o mais r√°pido possível aos municípios", pontua o secret√°rio.

Em busca de melhores resultados, Geraldo Resende afirma que mantém contato constante com os secret√°rios municipais onde cobra agilidade no processo de imuniza√ß√£o. "Quero que os municípios melhorem a performance de vacina√ß√£o. Tenho procurado conversar com todos os secret√°rios municipais para resolver as quest√Ķes pontuais para que nós possamos garantir efici√™ncia no processo de imuniza√ß√£o, j√° que figuramos entre estados bem mais colocados no ranking de vacina√ß√£o nacional", ressalta o Geraldo.

Histórico das remessas

Mato Grosso do Sul j√° recebeu 222.746 (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.

O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou no dia 7 de fevereiro.

Veja a lista completa aqui.

Texto: Rodson Lima, SES


Comunicar erro
Anuncie

Coment√°rios

Liziane Matos