Com uma história marcada por dedicação e excelência, a Unigran Educacional anuncia uma nova etapa em sua trajetória: a professora Rosa Maria D"Amato De Déa, que, após 26 anos à frente da Reitoria, ocupará o cargo de Chanceler e, em seu lugar, o professor Renato de Aguiar Lima Pereira, diretor da Faculdade de Direito, assume o cargo de Reitor da Instituição. Ele sucede a professora Rosa, que agora irá representar a Instituição no cenário educacional brasileiro.
Nascido em São Paulo, Renato mudou-se para Mato Grosso do Sul ainda jovem, onde iniciou sua trajetória acadêmica. Sua relação com a Instituição começou nessa época, quando cursou o Ensino Médio na Escola Decisivo Anglo, atual Colégio Unigran. Formou-se em Direito, também no Centro Universitário da Grande Dourados, em 1995, especializou-se em Direito Processual Civil e concluiu o mestrado na Universidade de Brasília, em 2002.
Com mais de 26 anos de docência, o professor Renato é reconhecido por seu trabalho em cursos presenciais e a distância, bem como por sua atuação em pós-graduações. Desde 2013, ocupava o cargo de Diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, no qual liderou importantes conquistas, como a obtenção da nota máxima do Ministério da Educação – MEC – em avaliações de curso.
Durante sua gestão como diretor, Renato enfrentou desafios marcantes, como a transição para o ensino remoto durante a pandemia, destacando-se por garantir a qualidade do ensino mesmo em tempos adversos. "A UNIGRAN não ficou um dia sequer sem aula. Esse foi um grande desafio que conseguimos superar com sucesso", afirmou.
Com a liderança de Renato de Aguiar Lima Pereira e o apoio do corpo acadêmico, técnico-administrativo e da professora Rosa, a Unigran dá início a mais uma fase em sua história. A Instituição reafirma seu compromisso com a formação de excelência, mantendo-se como referência em educação superior no Brasil.