Anuncie aqui!

Em Sete Quedas, Ministério Público impugna registro de candidatura de Casé por irregularidade nas contas públicas durante sua gestão como prefeito

A decisão foi anunciada neste sábado 17 de agosto e gerou um grande alvoroço no cenário político local.

Por Mariana Rocha em 18/08/2024 às 09:53:13

O candidato do PSB, José Gomes Goulart, conhecido como "Casé" teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) devido à reprovação de suas contas enquanto prefeito da cidade. Segundo a justiça, ele não pode ter seu registro de candidatura confirmado, pois tem condenações de improbidade administrativa, ou seja, foi comprovado e denunciado o mau uso do dinheiro público.

A decisão foi anunciada neste sábado 17 de agosto e gerou um grande alvoroço no cenário político local. O promotor eleitoral responsável pelo caso, André Luiz de Godoy Marques, destacou que "a reprovação das contas de José Gomes Goulart não se trata apenas de questões técnicas, mas de indícios claros de má gestão e possíveis atos de improbidade administrativa".

Com a impugnação da candidatura de José Gomes Goulart, o cenário eleitoral na cidade entra em uma nova fase de incertezas. Afinal, a inele

As irregularidades foram praticadas sem qualquer justificativa e portanto, a justiça decidiu que houve violação direta e deliberada de preceito constitucional expresso (art. 29-A da Constituição Federal), resta caracterizada a má-fé, constatando-se a reprovabilidade social na conduta do agente, apta a atrair a inelegibilidade.


Comunicar erro

Comentários