O Professor André Luís se filiou ao PRD, que surgiu com a fusão do Patriotas com o PTB, graças à promessa de Delcídio do Amaral de ser candidato a prefeito da Capital. Só que o ex-senador da República, que se lançou candidato a prefeito de Corumbá, não cumpriu o acordo.
André luis afirmou para imprensa que "Foi rifado em troca dos 43s de propaganda eleitoral". A disputa eleitoral deste ano já está marcada por uma lista de candidatos descartados ao longo do processo. O primeiro a ser rifado foi o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), retirado da disputa pelo presidente estadual da legenda, senador Nelsinho Trad (PSD), para embarcar na candidatura de Beto Pereira (PSDB).
O segundo a deixar a disputa foi o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), sob a justificativa de que não aceitava a filiação do ex-prefeito Marquinhos Trad.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou e retirou o apoio às candidaturas próprias do deputado estadual João Henrique Catan, do ex-deputado estadual Rafael Tavares, do amigo Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela, e do deputado federal Marcos Pollon.
Inicialmente, ele apoiaria a reeleição de Adriane, mas acabou optando por Beto Pereira, do PSDB.A eleição deve contar com oito candidatos, o menor número desde 2012, quando sete disputaram a prefeitura da Capital. Em 2020, a disputa teve 15 candidatos, enquanto em 2016 foram 14.
Fonte: O Jacaré