No último sábado (15), em Campo Grande, o diretório estadual do Progressistas em Mato Grosso do Sul promoveu um encontro com seus pré-candidatos e pré-candidatas à majoritária no intuito de realizar palestras informativas sobre diferentes pontos da pré-campanha e também das estratégias de marketing eleitoral.
Entre os convidados estavam lideranças do partido de várias cidades do estado, como a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e o Prefeito da maior cidade do interior do estado, Alan Guedes de Dourados. O evento ocupou a manhã e tarde de sábado.
O "Capacita 11" foi organizado pela executiva estadual do PP/MS em parceria com a Fundação Francisco Dornelles e liderado pela Senadora Tereza Cristina, Presidente da sigla no Mato Grosso do Sul, ao lado do Deputado Federal Dr Luiz Ovando.
Durante suas falas eles afirmaram que o "Capacita 11" tem como objetivo maximizar o desempenho das campanhas. Segundo Luiz Ovando "As eleições são como uma guerra que possui princípios éticos e práticos para serem respeitados".
O Plantão do MS entrevistou a vice-prefeita de Eldorado e pré-candidata à prefeita Fabiana Lorenci que afirmou:
Em 2022, após o pleito eleitoral, Mato Grosso do Sul foi o estado da federação onde o Progressistas mais cresceu, tendo eleito uma senadora, um deputado federal , dois parlamentares estaduais, incluindo Gerson Claro, presidente da Assembleia do Mato Grosso do Sul, e Londres Machado. Portanto, o objetivo da direção do partido é sair vitorioso e fortalecido em 2024.