Anuncie aqui!

Alerta de chuvas: semana no Rio Grande do Sul deve ser de fortes chuvas e instabilidade

Por Redação em 17/06/2024 às 10:49:35

A semana que se inicia promete ser de clima extremamente instável no Rio Grande do Sul, conforme prevê a Climatempo. O estado será impactado pela formação e deslocamento de duas frentes frias, combinadas com a circulação de ventos em várias camadas da atmosfera, resultando em intensas instabilidades até quarta-feira (19).


No centro-norte e noroeste do Rio Grande do Sul, os acumulados de chuva podem variar entre 200 mm e 300 mm. A região metropolitana de Porto Alegre, a porção dos vales do Sinos, Jacuí e Caí, além de trechos de Serra e Planalto, estão incluídas nesta previsão. Nas demais áreas, os acumulados esperados estão entre 80 mm e 150 mm.


Foto Agência Brasil

Já na terça-feira (18), a chuva poderá ocorrer a qualquer hora nas Missões, Centro, Noroeste, Norte, Região Metropolitana, Vales, Serra, Nordeste e Litoral, podendo ser intensa.


Na quarta-feira (19), as instabilidades persistirão em todo o estado. O dia será de céu encoberto, com chance de chuva a qualquer momento, de maneira forte e volumosa. Temporais são esperados, acompanhados de fortes rajadas de vento.


Na quinta-feira (20), em boa parte do Rio Grande do Sul, não deverá chover, mas a variação de nebulosidade persistirá no centro-sul, com períodos de céu nublado.

Comunicar erro

Comentários