Anuncie aqui!

23ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus dá início às celebrações dos 67 anos da Diocese de Dourados

Em 2024, a 23º Romaria também vai iniciar as celebrações que marcam os 67 anos da Diocese de Dourados da qual o Sagrado Coração de Jesus é padroeiro.

Por Mariana Rocha em 08/06/2024 às 15:00:53

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é baseada na contemplação do coração de Jesus como um símbolo do seu amor divino e humano, especialmente em seu sacrifício na cruz. Em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o Domingo (9) será marcado pela celebração da 23ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, um evento de grande impacto na vida espiritual dos católicos da cidade.

Dioceses pelo Brasil movimentam seus membros, de todas as idades, para que ajudem nos preparativos. Em Dourados, não será diferente, em cada canto da cidade, cristãos católicos dispõe seu tempo, ao lado de suas famílias, para construir a 23ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus. Em 2023, o tema será "Sagrado Coração de Jesus, na oração, fazei-nos peregrinos da esperança".



No Domingo, muito cedo, devotos vão se deslocar em romaria até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Aparecida na Vila São Pedro, um gesto de sacrifício, adoração e doação. Em 2024, a 23º Romaria também vai iniciar as celebrações que marcam os 67 anos da Diocese de Dourados da qual o Sagrado Coração de Jesus é padroeiro.

Segundo a programação divulgada pelos canais oficiais da diocese de Dourados a Acolhida aos Romeiros e Confissões começam a partir das 7:30h. O Santo Terço meditado inicia às 8h, a Acolhida da Imagem e Ato de Desagravo do Coração de Jesus acontecem às 9h e a Santa Missa, presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima será celebrada as 10h.

A organização do evento convida toda comunidade douradense e pede para que, em gesto concreto, façam a doação de 1kg de alimento.



Comunicar erro

Comentários