Flagrados, "baladeiros" de festa clandestina fogem, mas 4 são presos

Por Redação em 17/02/2021 às 09:03:11

(Foto: Divulgação)

Nem mesmo a prisão de mais de 150 pessoas no fim de semana de carnaval por desrespeito às medidas sanitárias da pandemia foi suficiente para frear os digamos "baladeiros" das festas clandestinas em Dourados.

Mais quatro jovens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil na madrugada de hoje, após a Guarda Municipal flagrar a festa em espaço de eventos localizado em um bairro bem afastado da área central da cidade. A denúncia revelou que a festinha clandestina causava perturbação do sossego e descumprimento das medidas sanitárias, sem qualquer respeito ou cuidado para evitar contágio do novo coronavírus.

Quando os guardas se aproximaram, local ouviram o som alto a pelo menos 70 metros da festa. Os frequentadores trancaram o portão principal e muitos saíram pelo portão dos fundos, fugindo pelo mato, no meio da escuridão. O organizador da festa clandestina, Vinicius Cardozo Da Silveira, de 24 anos, confessou que cobrou R$ 30 de cada um dos participantes para custear as despesas da locação e compra das bebidas alcoólicas.

O rapaz alegou que a festa era para o aniversário do amigo, mas o próprio amigo desmentiu a versão de Vinicius. Além do organizador da "socialzinha", foram levados para a delegacia Arthur Martins Almeida Tavares, de 23 anos, Leticia Gonçalves de Miranda, 24, e Tasso Barbosa Zerlotti, de 27.

Todos foram autuados por infração de medida sanitária preventiva, mas ninguém ficou preso.

Em outra ação, em outro bairro, mas também na região sul de Dourados, Alex Sarati de Oliveira, de 19 anos, foi detido após a Guarda Municipal receber denúncia sobre grupo de pessoas fazendo festa com música em alto volume.

Segundo a ocorrência, Alex começou a tumultuar a abordagem e questionar os procedimentos de prevenção à covid-19. Conforme a Guarda Municipal, o rapaz alegou que a equipe não poderia estar fiscalizando esses tipos de ocorrências e disse: "vocês não sabem com que estão mexendo", que "hoje é dia do golpe, de fazer maldade". Na Delegacia, Alex foi autuado por descumprir medida sanitária de contenção de pandemia e liberado em seguida.

Por Lia Nogueira.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos